quero-te assim…

o município paulista de pirajuí viu nascer, em 1929, o menino chauki maddi, descendente de imigrantes libaneses que lá se estabeleceram. de família de músicos, o menino chauki começou uma carreira artística aos dez anos, apresentando-se em festas da sua escola. na década de quarenta, chauki começou a cantar e organizar as festas onde se apresentava. depois, foi para são paulo, capital, e, em seguida, para o rio de janeiro, quando e onde começavam a surgir os primeiros ensaios do que mais tarde seria a bossa nova. cantor e compositor, chauki trocou seu nome para tito madi e dele são músicas como chove lá forabalanço zona sulcansei de ilusõesnão diga não e outras de muito sucesso. considerado um cantor romântico, fez parcerias com maysaelizeth cardosonora neysilvinha telles, além de se apresentar em dupla com agostinho dos santos, o poetinha vinicius de moraesribamar, gravando inúmeras músicas também romãnticas de tom jobimdolores duranantonio mariajohnny alf, de forma que não é possível se falar em bossa nova sem falar em tito madi.

aqui, a inspiração de tito madi se junta à interpretação de lisa ono, cantora brasileira que mora em tokyo, onde vive desde os dez anos de idade, e no rio de janeiro. de voz cativante, que lembra as primeiras cantoras da bossa nova, lisa mostra na televisão japonesa um pouco daquilo que é sucesso hoje no japão: a bossa nova dos anos 60!…

quero-te assim

quero todo teu olhar no meu,
quero todo teu amor pra mim,
quero ser todinho teu, enfim,
fazer feliz e ser feliz…
quero estar contigo a dançar,
com tua mão acariciando a mim,
o meu rosto encostadinho ao teu
assim… assim… assim…

e, depois, se entre nos houver,
a distancia a nos separar,
quero que o teu pensamento vá
me procurar… me procurar…
eu também estarei pensando em ti,
com o meu amor que Deus mandou, enfim,
deixa-me abraçar-te agora, assim,
assim, assim, assim…

(Tito Madi)

Leave a Reply

