lembranças…

petit-prince.jpgquando eu disse outro dia que estamos fadados a nos repetir, eu não disse, porém, que a repetição se dá por falta de assunto, mas por que os assuntos são tantos e tão diversos que, vez por outra, algo nos faz lembrar de alguns deles. uns mais que os outros, naturalmente.

foi assim que lendo o blog obscured by clouds eu acabei me recordando de uma estória infantil que me foi contada em passado recente. aparentemente, a estória é despretensiosa, mas possui diálogos muito significativos. apresento, aqui, apenas uma dessas pequenas preciosidades, a qual me traz agradáveis recordações.

…..

what must I do, to tame you?” asked the little prince.you must be very patient,” replied the fox.

first you will sit down at a little distance from me–like that–in the grass. i shall look at you out of the corner of my eye, and you will say nothing. words are the source of misunderstandings. but you will sit a little closer to me, every day . . .

(Antoine de Saint-Exupéry)

4 Responses to “lembranças…”

  1. não é, suzy? eu também acho…

  2. Gil, bacana esta mensagem. Engraçado como determinados livros marcam. A maioria de nós leu este livro. Pelo menos na escola em que fiz o primeiro grau, era obrigatória a leitura.

    Outro dia saiu uma notícia que um piloto alemão, teria sido aquele que abateu o avião do Saint-Exupéry e lançou um livro sobre este fato.

    Grande abraço.

  3. Esse livro é lindo,passa-nos belas e oportunas lições.Visite o compartilhando as Letras, sua visita muito me alegrará.

  4. Aguardo sua vista lá no meu blog.Cheguei até aqui,através de Blogs de amigos.

Leave a Reply

