luna bianca…

lua branca
oh! lua branca, de fulgores e de encanto,
se é verdade que ao amor tu dás abrigo,
vem tirar dos olhos meus o pranto,
ai, vem matar essa paixão que anda comigo.

oh! por quem és, desce do céu, ó lua branca,
essa amargura do meu peito, ó vem e arranca,
dá-me o luar de tua compaixão
oh! vem, por deus, iluminar meu coração.

e quantas vezes lá no céu me aparecias
a brilhar em noite calma e constelada
e, em tua luz, então, me surpreendias
ajoelhado, junto aos pés da minha amada.

ela, a chorar, a soluçar, cheia de pejo,
vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo.
ela partiu, me abandonou assim,
oh! lua branca, por quem és, tem dó de mim…

(Chiquinha Gonzaga)

3 Responses to “luna bianca…”

  1. Outro dia eu escrevi um post sobre a Lua motivado pelo último eclipse. Fui listando as músicas que eu lembrava e que se referiam ao corpo celeste. E agora me vejo com um sentimento de: “caramba, eu não conhecia essa”.

    Por essas e por outras que eu acredito que o mundo “internético” é um enorme manancial de aprendizado e conhecimento.

    Excelente post.

    Grande abraço.

  2. Ae, cumpadi!
    Boa música.Há tempos não ouvia.Tras boas lembranças a mim.
    Incontável o número de vezes que adormeci ou acordei ouvindo esta beleza no rádio.Anos 70, tempinho bom.
    Um abraço, meu cumpadi.
    Oh que saudade que eu tenho…

  3. Oi amigão
    Que post lindo e sensível. Só vc mesmo para selecionar algo tão delicioso.
    Desculpa minha ausencia, sei q vc entende.
    Breve tudo voltará ao normal.
    Um grande abraço e muito obrigada por tudo!
    Sua velha amiga,
    Sonia

Leave a Reply

