confissão…

e quem disse que este não é um blog sobre política? é! mas de política em alto nível, sub-reptícia, escondida em mal-traçadas linhas, pronta para saltar sobre o incauto leitor em um arroubo de radicalismo disfarçado em palavras bonitas. já que recordamos j.g. de araújo jorge, usemo-lo para exemplificar as minhas afirmações…

confissão

o que me impede de ser comunista
é essa alegria festiva, irreprimível
de qualquer posse.

são meus desejos, – quem sabe se meu egoísmo?
é esse prazer ingênuo de pensar que é meu
este pedaço de terra,
sem mesmo me lembrar de meus filhos
ou de meus inimigos.

é esse inútil pensamento de supor que tenho direito
de escolher meu destino
e até de não escolher nenhum.

a impressão de que talvez seja mais tolerável um mundo
onde subsiste a miséria, apesar de nossa luta,
do que um outro onde não subsista a liberdade
nem se possa lutar por ela.

(J.G. de Araújo Jorge)

Leave a Reply

