espero, a cada minuto…

espero, a cada minuto da minha vida,
ouvir um teu sonho completo,
onde eu esteja a dizer-te
os meus mais secretos desejos,
e depois te desmanchar
cobrindo-te com os meus beijos.

espero, cada vez que te encontro,
ser este o eterno encontro da minha existência,
em que eu passaria os meus dias
a espreitar-te, tão somente,
a declamar-te os poemas
escritos contigo ausente.

espero, ah, e como eu espero!
espero poder, um dia, não te deixar partir.
assim, seriam as horas,
horas que hoje passo sem ti
e as horas de alegria,
como as que eu hoje mesmo eu vivi.

mas logo vem a tristeza
que é, enfim, te ver sair.
eu volto ao meu sonho, calado,
envolto na poesia.
talvez eu te faça uma trova
em mais uma noite vazia.

One Response to “espero, a cada minuto…”

  1. Tinhas razao…e mesmo do meu agrado

    Obrigado por partilhares a tua poesia

    um beijinho

    janete

Leave a Reply

