pressentimento…

pressentimento

o fim do nosso amor pressenti – na agonia
das tuas próprias cartas, rápidas, pequenas…
– se nem tantas, com carinho imenso te escrevia
tão poucas me chegavam por reposta apenas…

nas cartas que a sofrer, te escrevia, às dezenas
adiava a realidade sempre, dia a dia,
procurando iludir em vão as minhas penas
muito embora eu soubesse o quanto me iludia!

hoje… já não foi mais surpresa para mim,
dizes (como quem tem piedade), que é melhor
não continuarmos mais… e tens razão: é o fim…

há muito eu o esperava e o pressentia no ar…
chegou… que hei de fazer?… foi bom… seria pior
se ele não viesse nunca… e eu ficasse a esperar…

(J.G. de Araújo Jorge)

2 Responses to “pressentimento…”

  1. muito boa sua estréia no liquidus!
    qualquer coisa que seja vc!
    é isso ai!

  2. Adorei o blog de vocês, parabéns!!! nota 10! Se puderem visitar meu site sobre regressao a vidas passadas ficarei muito grato http://www.espacoauryn.com . Abraços

Leave a Reply

