o anel de vidro…

Aquele pequenino anel que tu me deste,
– ai de mim – era vidro e logo se quebrou…
Assim também o eterno amor que prometeste,
– eterno! era bem pouco e cedo se acabou.

Frágil penhor que foi do amor que me tiveste,
símbolo da afeição que o tempo aniquilou, –
aquele pequenino anel que tu me deste,
– ai de mim – era vidro e logo se quebrou…

Não me turbou, porém, o despeito que investe
gritando maldições contra aquilo que amou.
De ti conservo no peito a saudade celeste…
Como também guardei o pó que me ficou
daquele pequenino anel que tu me deste…

(Manuel Bandeira)

One Response to “o anel de vidro…”

  1. gostari de saber um pouco mais do poema para analisá-lo
    queria fazer uma antologia completa dele!!!
    quem puder me ajudar!!!

Leave a Reply

