florbela…

escreve-me …florbela espanca

escreve-me! ainda que seja só
uma palavra, uma palavra apenas,
suave como o teu nome e casta
como um perfume casto d´açucenas!

escreve-me! há tanto, há tanto tempo
que te não vejo, amor! meu coração
morreu já, e no mundo aos pobres mortos
ninguém nega uma frase d´oração!

“amo-te!” cinco letras pequeninas,
folhas leves e tenras de boninas,
um poema d´amor e felicidade!

não queres mandar-me esta palavra apenas?
olha, manda então… brandas… serenas…
cinco pétalas roxas de saudade…

(Florbela Espanca)

Leave a Reply

