ghiaroni…

injustiça

tu queres que eu te esqueça de repente,
que esqueça de repente os teus carinhos,
eu que te venho amando aos bocadinhos,
desde quando eu te era indiferente!

deixa-me ir esquecendo lentamente,
voltando aos poucos sobre os teus caminhos,
arrancando um a um os teus espinhos,
até ver uma estranha à minha frente.

dá-me um beijo de menos cada dia,
inventando um pretexto que sorria,
de maneira que eu saiba sem saber.

pois queres que eu te esqueça de repente,
e nem sei se uma vida é suficiente
para – mesmo aos pouquinhos – esquecer!

(Guioseppe Artidoro Ghiaroni)

Leave a Reply

