onde…

zila mamede

por algumas semanas, andei procurando uma poeta para introduzí-la aqui. encontrei várias. mas a que mais me chamou a atenção foi zila mamede, uma paraibana de nova palmeira. de seu último livro, aqui vai esse poema marcante:

onde
entre a ânsia
     e a distância
     onde me ocultar?

entre o medo
     e o multiapego
     onde me atirar?

entre a querência
     e a clarausência
     onde me morrer?

entre a razão
     e tal paixão
     onde me cumprir?

(Zila Mamede)

3 Responses to “onde…”

  1. Olá. A família Mamede agradece a lembrança de Zila Mamede. Só alguns apontamentos: Apesar de nascida na Paraíba, foi no Rio Grande do Norte onde Zila se fez como poeta, que era como ela própria se intitulava; poeta.

    Um ABRAÇO.

  2. filipe,

    já corrigido! obrigado…

  3. Christina Mamede Says:

    Oi Filipe !
    Vc é parente da Zila? Ela era minha prima!! Então vc é meu primo!!??

Leave a Reply

