nessun dorma!…

Começam as atividades de fim-de-ano! E começam com uma ópera. Aliás, uma ária de uma ópera. Óperas não são o meu ponto forte. O que não quer dizer que eu não as aprecie, ou partes delas. Turandot, de Giacomo Puccini (o primeiro cidadão de bigodes e sem óculos que voces vêem aí ao lado), tem uma ária que é puro encantamento. Ela é transcrita abaixo. A tutti gli amici, le parole da Puccini

Il principe ignoto
Nessun dorma!… Tu pure, o Principessa,
Nella tua fredda stanza,
Guardi le stelle
Che tremano d’amore e di speranza.

Ma il mio mistero è chiuso in me,
Il nome mio nessun saprà!
Solo quando la luce splenderà,
Sulla tua bocca lo dirò fremente!…

Ed il mio bacio scioglierà il silenzio
Che ti fa mia!…

Voci di donne
Il nome suo nessun saprà…
E noi dovremo, ahimè, morir!…

Il principe ignoto
Dilegua, o notte!… Tramontate, stelle!…
All’alba vincerò!…

6 Responses to “nessun dorma!…”

  1. SSRJhttp://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/ Says:

    Eu sou uma apaixonada por ópera, Madame Butterfly é minha predileta, mas tenho essa tb e adoro ouvir a noite, gd a casa está calma e eu posso relaxar e curtir um bom som.
    Obridaga pela visita e seu comment está ótimo !!!!

  2. Alkimistas do Brasil Says:

    Gilrang,
    você está dando um fecho que 2006 não merece…mas quem canta…
    Um abraço

  3. Ricardo Rayol Says:

    O cara parece o Fred Mercury ehehehehe

  4. Alkimistas do Brasil Says:

    Gilrang, uma breve visita para deixar um OI!
    Abraços

  5. Alkimistas do Brasil Says:

    E aí? Ainda estou soluçando?

  6. Alkimistas do Brasil Says:

    Aprendeu rapidinho, né?
    Hehehehehee
    Abs

Leave a Reply

